Contactos



Cork Forest Conservation Alliance

Cork Forest Conservation Alliance

The Cork Forest Conservation Alliance campaigns globally for the protection and preservation of the Mediterranean cork forests, its inhabitants and biodiversity, through education, direct action, and partnerships with communities, businesses and governments.

Founded in 2008, Cork ReHarvest has led the cork recycling movement in the US and Canada, helping to collect and recycle some of the 13 billion natural corks that are produced each year. Equally important is its work to educate the public about the Mediterranean cork forests.

image: www.corkforest.org

Utilização da Cortiça na Actividade Eléctrica - PROCME

Utilização da Cortiça na Actividade Eléctrica - PROCME

Utilização da Cortiça na Actividade Eléctrica - Limpeza a seco por projeção de partículas orgânicas (cortiça), em instalações em tensão de Média, Alta e Muito Alta Tensão (de 10 kV a 400 kV)


Os equipamentos instalados em postes, subestações, postos de transformação e centrais de produção de energia elétricas aéreas estão expostos e sujeitos a diversos tipo de poluição, como a poluição salina, dejetos de aves, depósito de poeiras e contaminantes variados.

O Grupo PROCME foi pioneiro, em Portugal e no estrangeiro, na utilização de um  processo de limpeza e manutenção baseado na projeção de partículas de resíduos de cortiça, proveniente de sua trituração, por ar comprimido desumidificado. Este processo permite a limpeza e remoção da sujidade de resíduos contaminantes dos equipamentos numa óptica de manutenção preventiva, com obtenção de excelentes resultados.

Esta operação é realizada em ambientes restritos e confinados, não uitliza químicos, água nem solventes, e é executada por técnicos altamente especializados nos trabalhos em tensão utilizando apenas ar comprimido e um fluxo constante de partículas de cortiça misturadas com ar, a alta velocidade,  de forma a remover os resíduos contaminantes e evitar a oxidação de estruturas e possíveis danos em equipamentos.

Este processo é abrasivo, ecológico, seguro e efetuado com cortiça 100% portuguesa.

Porquê a Cortiça?!

As partículas de cortiça possuem uma dureza e características dielétricas (isolantes) que permitem uma limpeza abrasiva, eficiente, controlada e em segurança, mesmo com os equipamentos ligados ou com a rede em exploração!

http://www.procme.pt/