PARCEIROS » Organizações » Utilização da Cortiça na Actividade Eléctrica - PROCME

Utilização da Cortiça na Actividade Eléctrica - PROCME    

Utilização da Cortiça na Actividade Eléctrica - Limpeza a seco por projeção de partículas orgânicas (cortiça), em instalações em tensão de Média, Alta e Muito Alta Tensão (de 10 kV a 400 kV)


Os equipamentos instalados em postes, subestações, postos de transformação e centrais de produção de energia elétricas aéreas estão expostos e sujeitos a diversos tipo de poluição, como a poluição salina, dejetos de aves, depósito de poeiras e contaminantes variados.

O Grupo PROCME foi pioneiro, em Portugal e no estrangeiro, na utilização de um  processo de limpeza e manutenção baseado na projeção de partículas de resíduos de cortiça, proveniente de sua trituração, por ar comprimido desumidificado. Este processo permite a limpeza e remoção da sujidade de resíduos contaminantes dos equipamentos numa óptica de manutenção preventiva, com obtenção de excelentes resultados.

Esta operação é realizada em ambientes restritos e confinados, não uitliza químicos, água nem solventes, e é executada por técnicos altamente especializados nos trabalhos em tensão utilizando apenas ar comprimido e um fluxo constante de partículas de cortiça misturadas com ar, a alta velocidade,  de forma a remover os resíduos contaminantes e evitar a oxidação de estruturas e possíveis danos em equipamentos.

Este processo é abrasivo, ecológico, seguro e efetuado com cortiça 100% portuguesa.

Porquê a Cortiça?!

As partículas de cortiça possuem uma dureza e características dielétricas (isolantes) que permitem uma limpeza abrasiva, eficiente, controlada e em segurança, mesmo com os equipamentos ligados ou com a rede em exploração!

http://www.procme.pt/

« voltar


Powered by OTUOC